Nota da Campanha Nacional Fora Bolsonaro: 19/06 nas ruas!

0Shares
0 0

Campanha Nacional Fora Bolsonaro saúda todas as organizações que construíram os atos de 29 de maio com muita unidade e relevância, e também as centenas de milhares de pessoas que foram às ruas em mais de 210 cidades e 14 países, bem como aquelas que não puderam por motivos de saúde ir às ruas, mas atuaram nas redes sociais.

Antes disso, no dia 26/05, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro já havia realizado uma manifestação simbólica pelo auxílio emergencial de R$ 600,00, em Brasília-DF e outras capitais, com grande repercussão.

Essas duas datas (26 e 29/05) e suas respectivas ações de rua foram iniciativas unitárias, definidas na Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares realizada virtualmente em 11 de maio.

A Campanha Nacional Fora Bolsonaro reafirma que, assim como encaminhou e organizou as lutas do último período, debaterá e encaminhará os próximos passos na nossa luta coletiva, com o Dia Nacional de Manifestações de 19 de junho tomando novamente as ruas contra Bolsonaro.

Isto é importante de ser reafirmado porque circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp uma “convocatória” para uma “assembleia geral” com o objetivo de “decidir o próximo ato”. Esta “convocatória” não foi de autoria da Campanha Nacional Fora Bolsonaro e nem das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Essas duas Frentes e a Campanha Nacional Fora Bolsonaro estão convocando o Dia Nacional de Manifestações de 19 de junho.

19 de junho: unificar as lutas nas ruas

Diante da enorme vitória política que foram os atos de 29/05 em todo o país, a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo – articulação que convocou os últimos atos e que reúne centenas de organizações nacionais, entre partidos de esquerda, entidades estudantis, centrais sindicais, movimentos sociais e diversos coletivos e ativistas – definiram que nova data unitária da Segunda Mobilização Nacional Fora Bolsonaro será no dia 19 de junho.

É importante que essa construção do 19/06 aconteça de maneira unitária nos estados e municípios, a partir dos espaços de convergência criados para preparar as mobilizações. Contamos com a participação de todas e todos!

Download

Baixe aqui o Informe da Fasubra de 2 de junho de 2021, que lançou a Nota da Campanha Nacional Fora Bolsonaro publicada acima (formato PDF, tamanho A4, 5 páginas).

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0