30/06: Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem

0Shares
0 0

A enfermagem brasileira está desvalorizada, exausta, doente, morrendo. É preciso que isto mude: sem enfermagem não há saúde!

Há anos os profissionais da enfermagem exigem que as reivindicações históricas da categoria sejam aprovadas, como a regulamentação da jornada de trabalho e o piso salarial nacional (PL 2564/2020).

Por isso, para que as autoridades deste país garantam que os trabalhadores da enfermagem exerçam sua profissão com dignidade, será realizado amanhã (30/06) o Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem.

A adesão à data, que se fará em formato de ato nacional, se dará de forma espontânea, livre e esclarecida, através da organização de atividades definidas localmente, como carreatas, panfletagens, manifestações nos locais de trabalho, assembleias, audiências com parlamentares e paralisação das atividades – sendo garantida a escala mínima de trabalho conforme prevê a lei para os serviços essenciais.

O SINTFUB, que tem em sua base trabalhadores da enfermagem, está articulado com o movimento sindical nacional, unificado nessa grande luta. Seguimos atuando em defesa da aprovação do piso e da jornada de trabalho digna para a enfermagem brasileira.

É hora de dizer basta! Chega de exploração! A enfermagem merece respeito!

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0