Servidores do HUB continuam mobilização

0Shares
0 0

Em Assembleia Setorial realizada na segunda-feira (03/05), servidores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) deram continuidade à luta em defesa dos direitos da categoria, principalmente por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral e contra a cessão dos trabalhadores à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – que não é obrigatória, conforme decidido recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A Assembleia Setorial contou com um número menor de sindicalizados que nas últimas semanas em virtude da greve dos rodoviários, se pautando por dar continuidade às ações já postas em andamento.

Assessoria Jurídica

O advogado Valmir Vieira de Andrade, da Assessoria Jurídica para causas trabalhistas do SINTFUB, esteve presente no encontro e falou com os presentes sobre:

  1. a regulamentação para controle de frequência dos servidores públicos federais – que pode estar em desacordo com a legislação no controle feito dentro do HUB
  2. o processo de remoção de servidores do HUB para outros setores da Universidade
  3. o requerimento administrativo do SINTFUB solicitando a conversão do tempo trabalhado especial dos servidores para tempo comum – o que significará que o mesmo poderá ser contabilizado para fins de aposentadoria
  4. problemas com desvios de função – que podem estar ocorrendo na farmácia do HUB
  5. processos individuais pela insalubridade

Insalubridade

A Assessoria Jurídica do sindicato esclareceu dúvidas sobre esse direito e orientou os servidores a entrarem com o requerimento/processo individual pedindo o mesmo.

Em breve, um passo a passo de como os servidores devem proceder será publicado aqui em nosso site.

Denúncias

O SINTFUB informou ter recebido poucas denúncias pelo canal de contato divulgado aqui no site, o que não permitiu a construção do dossiê aprovado na Assembleia anterior. Em virtude disso, um grupo de WhatsApp será criado para inserir os servidores do HUB e receber essas denúncias com mais agilidade. O sindicato garantirá o sigilo dos denunciantes e buscará meios para resolver as situações que forem relatadas.

Próxima Assembleia

A próxima Assembleia Setorial dos servidores do HUB será realizada na segunda-feira da semana que vem – dia 10 de maio.

Fotos

Confira abaixo as imagens da Assembleia Setorial do HUB de 26/04 que estão disponíveis em nossa galeria de fotos:

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0