03/07: Fora Bolsonaro em todo o país

0Shares
0 0

No dia 3 de julho (sábado) o Brasil inteiro será tomado novamente por atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.

As atividades serão presenciais e levantarão as bandeiras da “Vacinação imediata para todos!”, do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, assim como aconteceu nos atos nacionais de 29 de maio e de 19 de junho, que levaram centenas de milhares às ruas de mais de 100 cidades brasileiras.

A convocação nacional das manifestações de 03/04 é realizada pela Campanha Fora Bolsonaro, da qual a Fasubra Sindical faz parte.

O SINTFUB, que está vigilante e atento às lutas da classe trabalhadora, convoca desde já sua base e seus filiados às manifestações que ocorrerão em Brasília-DF no próximo sábado. Assim que forem confirmados os itinerários, as atividades e os locais de concentração, informaremos aqui em nosso site.

A expectativa do conjunto do movimento sindical, social, popular e dos partidos de esquerda, com a continuidade e intensificação da luta contra Bolsonaro, é que uma nova etapa da conjuntura se inicie e se consolide, com a retração das defesas das pautas do Governo Federal no Congresso Nacional (como no caso da Reforma Administrativa) e com o aumento da pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em torno da abertura de impeachment.

Protocolo de segurança*

Dicas de como participar de atos de rua durante a pandemia:

  1. As manifestações devem ser feitas sempre em local aberto e bem ventilado;
  2. Manter distanciamento de dois metros entre manifestantes;
  3. Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano, sempre bem ajustadas no rosto, sem vazamentos;
  4. Leve máscaras extras para outras pessoas que necessitam;
  5. Muito importante pensar no deslocamento até o ato – preferir transportes com janelas abertas e usar máscara o tempo todo;
  6. Não deve haver abraços e/ou beijos – evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
  7. Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara;
  8. Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo;
    • Exemplos de sintomas: tosse, febre, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão nasal, dor de garganta, perda de olfato, perda de paladar, falta de ar e diarreia.

*Fonte: Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0