Plenária da Fasubra aprova Estado de Greve com formação de Comando Nacional de Mobilização

Shares

Foi realizada nos dias 11, 12, 13 e 17 de março de 2021 a 3ª Plenária Nacional Virtual da Fasubra. O fórum teve como principais pautas uma Análise de Conjuntura e Estado de Greve; a PEC Emergencial (EC 109/2021); a Reforma Administrativa (PEC 32/2020); a Campanha Salarial 2021; e uma análise dos riscos do retorno ao trabalho presencial.

Deliberações

Como principais deliberações, o fórum aprovou:

  1. A realização de uma Campanha Nacional pelo Fora Bolsonaro. A Fasubra vai confeccionar e disponibilizar materiais (outdoor, busdoor etc) para os sindicatos filiados reproduzirem em suas bases.
  2. Para a luta contra a Reforma Administrativa, foi aprovado o Estado de Greve dos Técnico-Administrativos em Educação com a construção de um Comando Nacional de Mobilização. O indicativo para deflagração do movimento paredista será a colocação da PEC 32/2020 na pauta do Congresso Nacional.
  3. A participação no Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greve dos Servidores Públicos de 24/03, convocado pelo Fonasefe.
  4. Moção contra a perseguição de Bolsonaro à professora Erika Suruagy (vice-presidenta da Aduferpe), além de articulação da Fasubra com Andes-SN e SINASEFE para defender servidores que passem por situações semelhantes de intimidação e censura.
  5. Indicação aos sindicatos filiados que se incorporem aos fóruns/comitês locais em defesa da vacinação – o SINTFUB já se integra neste sentido com o Comitê UnB pela Vacinação.

Em breve a íntegra das deliberações será publicada no site da Fasubra.

Representação do SINTFUB

O SINTFUB elegeu seus delegados em Assembleia Geral realizada na manhã de 24/02. O sindicato esteve representado na 3ª Plenária Nacional Virtual da Fasubra por sua coordenadora geral, Francisca Nascimento de Albuquerque, e por seu coordenador de imprensa e divulgação, José Almiram Rodrigues.

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares