SINTFUB é contra o retorno ao trabalho presencial na UnB em 29/11

Shares

O SINTFUB afirma sua contrariedade ao retorno do trabalho presencial pelos trabalhadores da Universidade de Brasília (UnB) a partir da próxima segunda-feira (29/11), conforme prevê a deliberação do Conselho de Administração (CAD) da UnB.

A deliberação do CAD, que teve voto contrário do nosso sindicato, determina o retorno dos trabalhadores à Universidade para atividades presenciais em um momento onde a pandemia de COVID-19 ainda não foi controlada por completo pelas autoridades sanitárias.

Já são mais 613 mil vidas perdidas para a COVID-19 em nosso país e os riscos dessa pandemia não podem ser menosprezados.

No Distrito Federal, a média móvel de mortes diárias ainda segue acima de 10 e a vacinação da população ainda não bateu os 60% (para duas doses ou dose única).

Na visão do SINTFUB, para o retorno ao trabalho ser efetivamente seguro, este deve ocorrer somente quando 100% dos técnico-administrativos, discentes e docentes da UnB estiverem completamente imunizados.

Desta forma, em defesa da vida dos nossos sindicalizados, da nossa base e de toda a comunidade acadêmica, assim como seus familiares, nos colocamos contra o retorno presencial a partir de 29 de novembro e alertamos à Reitoria da UnB o risco para a vida de trabalhadores e estudantes que esse retorno precipitado pode trazer consigo.

Evolução de vítimas fatais da pandemia

Mário Júnior

Shares