Bandeiras brancas em frente ao Congresso Nacional homenagearam as 600 mil vítimas de COVID-19 no Brasil

Shares

Na manhã desta sexta-feira (15/10), foi realizado um ato em Brasília-DF em memória das 600 mil vítimas por COVID-19 no Brasil. A manifestação teve caráter simbólico e foi realizada com o cravamento de milhares de bandeiras brancas em frente ao Congresso Nacional, representando as vítimas fatais da pandemia. Também foram lançados balões brancos rumo ao céu da capital do país.

Muitos desses óbitos seriam evitáveis se fossem cumpridas normas recomendadas pela ciência, defenderam os organizadores do ato, que foi idealizado pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas de COVID-19 (Avico Brasil) e contou com apoio do SINTFUB, que esteve presente na atividade.

600 mil mortos

O Brasil atingiu a triste marca de 600 mil mortos há exatamente uma semana atrás, no dia 8 de outubro. O balanço mais recente, de ontem (14/10), mostra que, atualmente, o país registra 602.201 vítimas da pandemia.

O escândalo desse número é que com apenas 2,7% da população mundial, o país concentra 13,1% do total global de vítimas fatais da COVID-19.

Entidades apoiadoras do ato

A Avico Brasil contou com o apoio do SINTFUB, da ADUnB, do Comitê UnB pela Vacinação e do Inesc na realização do ato.

Fotos

Confira abaixo as imagens do ato em memória das 600 mil vítimas por COVID-19 no Brasil de 15/10 disponíveis em nossa galeria de fotos:

Preparação para o ato

Assista no vídeo abaixo a preparação do ato em memória das 600 mil vítimas por COVID-19 no Brasil, realizada nos dias 13/10 e 14/10. As atividades contaram com a participação do SINTFUB:

Leia também

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares