Categoria aprova retorno do SINTFUB às atividades da CUT

0Shares
0 0

Em Assembleia Geral do SINTFUB realizada na manhã da última quinta-feira (16/09), na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB), os filiados do sindicato deliberaram pelo retorno da entidade às atividades formais e políticas da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A Assembleia também aprovou a participação do SINTFUB no VIII Encontro de Aposentados(as) e Pensionistas da Fasubra, que acontecerá em 23/09 e 24/09; e na Manifestação pelo Fora Bolsonaro, que acontecerá em 02/10.

Debate

O debate começou com a exposição de pontos de vista diferentes acerca da filiação a uma central sindical poder ser tratada ou não em Assembleia Geral, já que o assunto é exclusivo de pauta congressual. Mas foi lembrado que o XXI CONSINTFUB foi o responsável por deliberar a Assembleia Geral para debater o tema.

Outra divergência exposta foi em relação à filiação do SINTFUB à CUT, visto que sindicato, sindicalizados e a central sindical tinham entendimentos diferentes da situação.

Com o debate seguindo, a CUT fez informes sobre o andamento de suas lutas, da conjuntura política atual e da importância em voltar a receber o SINTFUB em seus espaços formais.

Após intervenções de vários sindicalizados, três propostas foram à votação:

  1. a de não se filiar à CUT;
  2. a de se filiar à CUT;
  3. e a do SINTFUB retomar sua participação nas atividades formais e políticas da CUT – sendo esta última proposta a vencedora, por ampla maioria dos votos.

Agora, por deliberação dos sindicalizados, o SINTFUB retornará aos espaços da CUT, que permanece como maior central sindical do Brasil e da América Latina e como quinta maior central sindical do mundo.

Fotos

Confira abaixo as imagens da Assembleia Geral de 16/09 disponíveis em nossa galeria de fotos:

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0