Debates enriquecem primeiro dia do XIX CONSINTFUB

Shares

O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) deu início nesta terça-feira (16/05) ao XIX CONSINTFUB. Compareceram ao primeiro dia de evento 164 delegados, sendo possível o credenciamento dos inscritos até meio-dia desta quarta-feira (17/05).

A programação da manhã contou com aprovação do Regimento do XIX CONSINTFUB e a avaliação de conjuntura, aprofundando discussões sobre as reformas trabalhista e da previdência. Os debates foram fomentados por representantes das entidades/departamentos convidados a comporem as mesas temáticas (ADUnB, Faculdade Ciências da Saúde, Reitoria da UnB, Fasubra, CUT, CSP-Conlutas, Andes-SN, DIAP e Auditoria Cidadã da Dívida).
Logo após o almoço, foi a vez de debater “Universidade, Financiamento e Democratização”. Em seguida, o tema “Flexibilização da jornada e 30 horas” esquentou o debate. Os congressistas tiveram oportunidade de expor suas análises e proposições, interagindo com os palestrantes e enriquecendo as discussões.

A reitora da UnB, professora Márcia Abrahão, que participou da mesa de abertura, parabenizou a iniciativa da entidade. “A realização do XIX CONSINTFUB mostra a vitalidade do sindicato, que realmente desempenha o seu papel, que traz os temas de interesse do seu corpo técnico-administrativo e assuntos para debate, além de buscar unidade dos técnico-administrativos da UnB. O SINTFUB se posiciona perante a sociedade diante dos desafios enfrentados atualmente pela categoria”, destacou.

As atividades seguirão nesta quarta feira com novos temas e novos desafios para o debate.

Mário Júnior

Shares