Na manhã de ontem (22/06) ocorreu uma reunião da coordenação da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, que discutiu os atos de 19 de junho e os próximos passos da luta contra o governo Bolsonaro.
Novos atos em todo o Brasil: 24/07
O 19J foi reconhecido pelos presentes como uma grande vitória, ainda maior do que o 29M. Desta forma, a Campanha Fora Bolsonaro aprovou a continuidade das mobilizações, com um novo dia de atos pelo país e no exterior em 24 de julho.
Plenária de organização: 01/07
Até lá, diversas atividades de mobilização serão construídas, dentre elas a 5ª Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares, que acontecerá virtualmente em 1º de julho, a partir das 18 horas, contando com representações de todos os movimentos e estados.
Também deverão ser construídas assembleias estaduais e outras atividades de mobilização até o dia 23/07, preparando o Dia Nacional de Luta de 24/07, quando tomaremos novamente as ruas.
Inscreva-se na Plenária
A 5ª Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares será realizada em ambiente virtual. Inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico: clique aqui para preenchê-lo e garantir sua vaga no evento!
Tamanho do 19J
Segundo balanço apresentado na reunião da coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, o 19J:
- teve 427 atos e manifestações
- em 366 cidades do Brasil
- incluindo as 27 capitais do país
- e em 42 cidades do exterior
- de 17 países diferentes
- com um público de aproximadamente 750 mil pessoas
Tamanho do 29M
Segundo balanço apresentado na reunião da coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, o 29M:
- teve 227 atos e manifestações
- com um público de aproximadamente 420 mil pessoas
Quem participou da reunião
A reunião da coordenação da Campanha Fora Bolsonaro de 22/06 contou com presença das organizações nacionais que têm construído o Campanha. Participaram:
- Frente Brasil Popular
- Frente Povo Sem Medo
- MST
- MTST
- CMP
- Une
- CUT
- Intersindical
- CSP-Conlutas
- Coletivos Feministas
- Coalizão Negra por Direitos
- PT
- PSOL
- PCdoB
- PCB
- PSTU
- UP