Bolsonaro xinga a imprensa e agride jornalista

Shares

Em mais uma mostra de que não possui condições de governar o Brasil, Bolsonaro extravasa todo o seu autoritarismo com xingamentos e agressões à imprensa e aos profissionais de jornalismo (veja no vídeo acima).

Durante entrevista concedida a diversos veículos jornalísticos em 21/06/2021, na qual falou pela primeira vez da marca de 500 mil mortes por COVID-19 no país (atingida em 19/06/2021), Bolsonaro perdeu o controle, fez xingamentos gratuitos à imprensa e agrediu verbalmente a repórter Laurene Santos, da TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba-SP).

Visivelmente irritado com as manifestações contra seu governo realizadas no último sábado (19/06) – ponto do qual ele inicia seu comportamento virulento (veja no vídeo acima) – o Presidente da República apelou. Usando de agressividade, destempero, falta de educação e machismo, reagiu desproporcionalmente a uma pergunta simples, xingando os veículos de imprensa e agredindo verbalmente a jornalista Laurene Santos – contra qual ele retirou a máscara e mandou “calar a boca”.

O SINTFUB manifesta sua solidariedade à trabalhadora Laurene Santos, que estava ali apenas cumprindo com a sua obrigação profissional. Temos as nossas diferenças com a Rede Globo, que sempre esteve (ou buscou estar) às sombras do Poder, fazendo todo tipo de negociata política; mas essas diferenças não nos impedem de defender o jornalismo brasileiro dos ataques virulentos de Bolsonaro, que demonstra continuamente – com discursos e ações – a sua vontade de extinguir a imprensa livre e as liberdades democráticas existentes no país.

O jornalismo tem o dever de perguntar aos governantes aquilo que eles não querem que seja perguntado. O Presidente da República tem o dever de responder a imprensa, pois ele não está falando com o dono do jornal e sim com toda a população do país que o está assistindo. Mas Bolsonaro de Presidente só tem a faixa. Não tem postura e nem condição para seguir no cargo. Que da próxima vez, ao sair, ele use focinheira.

A democracia derrotará essa época de trevas. Fora Bolsonaro!

Mário Júnior

Shares