Nesta quarta-feira (23/06) os vigilantes orgânicos da UnB realizaram uma assembleia onde voltaram a denunciar a precarização das condições de trabalho, que inclusive coloca os servidores em situação de risco por conta da pandemia de COVID-19.
No espaço, que contou com vários diretores do SINTFUB e foi convertido em Assembleia Geral, os vigilantes e demais trabalhadores presentes debateram as pautas dos servidores essenciais da UnB; mantiveram o estado de greve e mobilização em defesa da jornada da pandemia; e elegeram delegados para a Plenária Nacional da Fasubra de 25 e 26/06.
A assembleia aconteceu em frente à Diretoria de Segurança (Diseg) e contou com a presença da Assessoria Jurídica para causas trabalhistas e também com um bom número de sindicalizados.
Deliberações
Foi aprovada a manutenção do estado de greve dos vigilantes – deliberado anteriormente na reunião de 31/03, na assembleia de 07/04, na assembleia de 14/04, na assembleia de 05/05, na assembleia de 12/05, na assembleia de 02/06, na assembleia de 09/06 e na assembleia de 16/06.
Os sindicalizados deliberaram também por:
- Manutenção da escala de pandemia
- Melhores condições de trabalho
- Defesa da vida
- Nova Assembleia Setorial em 30/06
- Indicar como delegados à Plenária Nacional da Fasubra os seguintes nomes:
- Carla Márcia David
- Ivonaldo Vieira Neves
- José Almiram Rodrigues
- Maurício Sabino de Araújo Rocha
Protocolo sanitário
Todos os servidores estavam de máscara no fórum – que aconteceu em local aberto – e mantiveram o distanciamento mínimo de 1,5m.
Imagens
Confira abaixo as fotos da Assembleia Setorial dos Vigilantes de 23/06 disponíveis em nossa galeria de imagens: