Assembleia do SINTUB aprova paralisação e destaca 23° Edição do CONSINTFUB

Shares

Na manhã da última terça-feira (07/11), o SINTFUB (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Fundação Universidade de Brasília) convocou mais uma assembleia geral com a participação de servidores (as), na Praça Chico Mendes, para tratar sobre a paralisação dos dias 7 e 8 de novembro, avaliação da conjuntura, 23° Edição do CONSINTFUB e informes. 

Durante os informes, o coordenador de Imprensa do SINTFUB, integrante da coordenação nacional de supervisão da carreira da Fasubra e membro do CNSC, José Almiram Rodrigues, destacou os atos durante os dois dias de paralisação nacional. “Estamos cobrando uma resposta do governo para as pautas apresentadas”, disse.

Além da paralisação, o coordenador-geral do SINTFUB, Edmilson Lima, comentou aos participantes da assembleia sobre uma reunião que irá acontecer entre a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a magnífica Reitora da Universidade de Brasília, professora Márcia Abrahão Moura, para tratar da Unidade de Referência de Preços (URP).

Lima também destacou toda a programação do CONSINTFUB – que em sua 23° Edição – traz a importância da Universidade, por isso o tema escolhido foi da “Universidade pra quê?”. Através deste encontro, o sindicato pretende construir uma proposta unificada que será encaminhada a reitoria da UnB.    

Durante o CONSINTFUB serão abordadas as seguintes temáticas:  Defesa de Teses; Conjuntura Nacional; Carreira; Condições de Trabalho, assédio sexual, HU’s e projeto de universidade.

Ascom Sintfub

Cintia Lima

Shares