Bandeiras brancas em frente ao Congresso Nacional homenagearão mortos por COVID-19

0Shares
0 0

Na próxima sexta-feira (15/10), a partir das 7h30min, em frente ao Congresso Nacional, será realizado um ato em memória das 600 mil vítimas por COVID-19 no Brasil.

A manifestação foi idealizada pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas de COVID-19 (Avico Brasil) e conta com apoio do SINTFUB, que estará presente no ato.

O ato terá caráter simbólico e será realizado com o cravamento de 600 bandeiras brancas com o nome de vítimas fatais da COVID-19, com cada bandeira representando 1 mil vítimas da totalidade das mortes. Muitos desses óbitos seriam evitáveis se fossem cumpridas normas recomendadas pela ciência.

A Avico Brasil foi criada no Rio Grande do Sul e é presidida atualmente por Paola Falceta, que perdeu a mãe para o vírus. Enlutada, ela faz um chamado aos amigos e familiares de vítimas que moram na capital do país para se engajarem e participarem do ato: “Não tem como descrever a dor da perda, mas podemos escrever o nome do nosso familiar, amigo, colega ou vizinho numa bandeira como forma de homenagear essa pessoa querida que partiu de forma inconcebível. Com a finalização dos trabalhos de investigação da CPI se aproximando e por sermos uma entidade sem recursos financeiros, que não teria como organizar atos em todos os estados em que atua, entendemos que seria simbólico e representativo realizar um ato centralizado em Brasília-DF. Vamos lembrar aos governantes a tragédia que protagonizaram”, afirmou Paola.

Quer homenagear alguém no ato?

Partilhe o seu e-mail e o nome do falecido pelo seguinte link: https://tinyurl.com/NomeHomenageado.

Quer ser um voluntário e trabalhar no ato?

Aos que quiserem participar de alguma forma dessa iniciativa, basta acessar o link: https://chat.whatsapp.com/EILfCnzRl9MEzs5wd8au60.

Voluntários são bem-vindos para a montagem e afixação das bandeiras em frente ao Congresso Nacional, que será realizada a partir das 7h30min da manhã do dia 15 de outubro (próxima sexta-feira).

Entidades apoiadoras do ato

A Avico Brasil conta com o apoio do SINTFUB, da ADUnB, do Comitê UnB pela Vacinação e do Inesc para a realização deste ato.

Download

Baixe aqui o release produzido pela Avico Brasil para o ato em homenagem às 600 mil vítimas da COVID-19 que acontecerá em 15/10 em Brasília-DF (formato PDF, tamanho A4, uma página).

Leia também

Conteúdo relacionado

* Matéria escrita com informações da Avico Brasil

Mário Júnior

0Shares
0