07/09: Fora Bolsonaro em Brasília-DF

Shares

No feriado da Independência (07/09) o Brasil inteiro será tomado novamente por atos e manifestações contra o governo Bolsonaro.

As atividades serão presenciais, nas ruas, e levantarão as bandeiras do “Fora Bolsonaro!” e do “Impeachment, já!”, assim como aconteceu nos atos de 29/0519/0603/07 e 24/07; e também na greve dos servidores públicos de 18/08.

Em Brasília-DF, a manifestação será na Esplanada dos Ministérios, com concentração no Museu da República a partir das 16 horas.

A convocação das manifestações de 07/09 foi realizada pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, da qual a Fasubra Sindical faz parte. Os atos ocorrerão em conjunto com as mobilizações do Grito dos Excluídos, que acontecem em todo o país desde 1995.

O SINTFUB convoca sua base e seus filiados à manifestação contra Bolsonaro do próximo dia 7 de setembro. Contamos com sua presença nesta mobilização contra o genocídio e em defesa da vida dos brasileiros!

Protocolo de segurança*

Dicas de como participar de atos de rua durante a pandemia:

  1. As manifestações devem ser feitas sempre em local aberto e bem ventilado;
  2. Manter distanciamento de dois metros entre manifestantes;
  3. Uso de máscara deve ser obrigatório, de preferência, PFF2/N95 ou máscara cirúrgica embaixo da máscara de pano, sempre bem ajustadas no rosto, sem vazamentos;
  4. Leve máscaras extras para outras pessoas que necessitam;
  5. Muito importante pensar no deslocamento até o ato – preferir transportes com janelas abertas e usar máscara o tempo todo;
  6. Não deve haver abraços ou beijos – evitar compartilhar objetos pessoais, água e alimentos;
  7. Lavar as mãos ou utilizar álcool em gel sempre que for tocar nos olhos, boca, nariz ou na máscara;
  8. Não devem participar as pessoas com sintoma suspeito de COVID-19 ou teste positivo, ou ainda que tiveram contato com pessoas com sintomas ou teste positivo;
    • Exemplos de sintomas: tosse, febre, cansaço, dor de cabeça, coriza, congestão nasal, dor de garganta, perda de olfato, perda de paladar, falta de ar e diarreia.

Conteúdo relacionado

*Fonte: Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares

Mário Júnior

Shares