Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas: 05/08, às 8h30min

0Shares
0 0

Será realizado no dia 5 de agosto (quinta-feira), como atividade prévia ao XXI Congresso do SINTFUB, a Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas do SINTFUB.

A atividade, que está sob organização da Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas, começará às 8h30min e terá como pautas principais a eleição de delegados para o XXI CONSINTFUB e o início das inscrições para uma viagem/excursão dos(as) aposentados(as) e pensionistas.

Leia abaixo a Carta de Convocação da Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas do SINTFUB:

Carta aos(às) aposentados(as) e pensionistas da UnB

Prezados(as) companheiros(as) de luta, nossa cordial saudação a você e sua família, unidos(as) na resistência e esperança de melhores dias para todos(as) nós!

Vencendo as barreiras do medo em tempos de pandemia, temos mantido o funcionamento do nosso sindicato, o nosso mais importante instrumento de lutas e conquistas.

Apesar de todos os ataques e restrições sanitárias, aos poucos a vacinação contra a COVID-19 avança, ainda que numa velocidade menor do que a ideal, e assim vamos retomando nossas atividades.

Convidamos você a participar da Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas, a se realizar no dia 5 de agosto, às 8h30min, na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB).

Na pauta da reunião, teremos:

  1. informes
  2. análise de conjuntura e ataques do governo aos servidores públicos
  3. XXI Congresso do SINTFUB:
    • Eleição de delegados
  4. e viagem/excursão dos(as) aposentados(as) e pensionistas

O XXI Congresso do SINTFUB, terceiro ponto de pauta, foi convocado em Assembleia Geral da categoria. Haverá na Reunião dos(as) Aposentados(as) e Pensionistas uma eleição de delegados para o fórum.

A viagem/excursão dos(as) aposentados(as) e pensionistas, quarto ponto de pauta, terá o seu destino/itinerário divulgado durante a reunião, onde também serão iniciadas as inscrições para interessados(as) em participar da mesma.

Informamos, ainda, que a obrigatoriedade da prova de vida foi reestabelecida pela Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 63/2021. Portanto, todos os aposentados e pensionistas devem fazer a prova de vida em sua respectiva agência bancária.

Para sua segurança, a reunião será realizada em acordo aos protocolos e orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), com garantia de ambientes abertos e ventilados, distanciamento físico entre todos e todas, uso de máscaras e distribuição de álcool 70%.

Sua participação nesta atividade de 5 de agosto será muito importante para a sobrevivência da nossa organização e fortalecimento das nossas lutas.

Na certeza de que contaremos com sua presença, nosso abraço afetuoso.

Brasília-DF, 9 de julho de 2021

Coordenação de Aposentados(as) e Pensionistas

Downloads

  • Baixe aqui a Carta aos(às) aposentados(as) e pensionistas da UnB (texto acima) – documento enviado via Correios aos sindicalizados
  • Baixe aqui a Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 63/2021 – que restabelece a obrigatoriedade da prova de vida para aposentados e pensionistas

Mário Júnior

0Shares
0