SINTFUB pede abono de faltas dos servidores do HUB em virtude da greve dos rodoviários

0Shares
0 0

O SINTFUB solicitou ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da UnB que as faltas dos trabalhadores do Hospital Universitário de Brasília (HUB) do dia 3 de maio sejam abonadas e que não haja descontos nos contracheques em virtude delas.

O motivo do pedido se faz em virtude da greve dos rodoviários do Distrito Federal que foi realizada naquela data (03/05), impossibilitando que muitos servidores tivessem alternativa de condução de suas residências ao local de trabalho. Muitos chefes, que certamente tem meios próprios para se deslocar até o local de trabalho, não aceitaram o argumento dos servidores que passaram por esse problema e procederam o desconto do dia não trabalhado.

No entendimento do SINTFUB, “causas de força maior” tornam as faltas ao trabalho justificáveis, apontando que as ausências dos servidores do HUB no dia 3 de maio ocorreram por motivo alheio à vontade dos trabalhadores, inclusive sendo inevitáveis por conta da ausência de transporte público.

A solicitação do sindicato foi encaminhada à decana Maria do Socorro Gomes, na última terça-feira (08/06), por meio do Ofício nº 48/2021. Clique aqui para conferir o documento na íntegra (formato PDF, tamanho A4, duas páginas).

Mário Júnior

0Shares
0