07/04: Dia Mundial da Saúde

Shares

Hoje, 7 de abril, celebramos o Dia Mundial da Saúde. Infelizmente, em contraste com a data, o Brasil amanhaceu enlutado com um novo e triste recorde de mortes nas últimas 24 horas: 4.211 vidas fora ceifadas pela COVID-19 ontem (06/04).

Apesar da tragédia que vivenciamos por conta do país ter um genocida na Presidência da República, queremos exaltar – nesse momento agudo de pandemia – a importância de estruturar bem o Sistema Único de Saúde (SUS) como um dos pilares do atendimento médico à população brasileira.

É por meio dele que 150 milhões de pessoas acessam serviços médicos e hospitalares gratuitamente. É unicamente pelo SUS que as pessoas mais pobres podem enfrentar a COVID-19.

Nesse Dia Mundial da Saúde, homenageamos os trabalhadores da saúde que fazem do SUS o maior sistema de saúde pública, gratuita e universal do mundo.

Exigimos do Estado Brasileiro que respeite a Constituição e o direito à vida da população e invista nesse Sistema, interrompendo a privatização e a terceirização que tanto mal fazem ao funcionamento do SUS.

Viva o SUS!
Viva aos trabalhadores da saúde!
Em defesa da vida!
Vacina já!
Fora Bolsonaro!

Mário Júnior

Shares