A Coordenação Executiva do SINTFUB eleita para biênio 2020-2021 realizará uma Assembleia Geral para prestação de contas no dia 9 de dezembro, a partir das 8h30min, no Auditório da ADUnB.
A prestação de contas levará aos filiados do sindicato o balanço financeiro das contas de abril a dezembro de 2019 (gestão anterior) e de janeiro a novembro de 2020 (gestão atual). O Edital de convocação foi publicado na edição de 9 de novembro do Jornal de Brasília.
Recuperação da entidade
Em relatório de análise financeira do SINTFUB, a atual diretoria divulgou como recuperou a viabilidade administrativa do sindicato, que atualmente conta com 2.068 filiados, receita de R$ 156.300,00 e despesa de R$ 125.000,00 mensais.
Para chegar a essa situação, a Coordenação Executiva precisou assumir obrigações não honradas de exercícios anteriores e para isso foram tomadas várias medidas de saneamento, tais como:
- acordos com escritórios de Assessoria Jurídica para quitações e parcelamentos de débitos;
- acordo para pagamento de dívida trabalhista;
- quitação de mensalidades em atraso com a Fasubra Sindical;
- quitações de despesas e débitos com fornecedores;
- finalização de contratos com empresas de telefonia móvel, de locação de impressoras, de assessoria contábil e outros serviços;
- eliminação de despesas e contenção de gastos com otimização da utilização do patrimônio e dos recursos/insumos do sindicato.
Essas ações da direção do SINTFUB resultaram em economia para o caixa da entidade e permitiram uma recuperação financeira do sindicato, que firmou novos contratos para impressões e comunicação sindical e também renovou os dois veículos da sua frota.