Prazo para inscrições ao II ENE termina dia 30/5

0Shares
0 0

Brasília receberá o II Encontro Nacional de Educação: por um projeto classista e democrático de educação – II ENE, que será realizado de 16 a 18 de junho. A atividade, direciona a trabalhadores, docentes, estudantes da educação básica e superior, além de integrantes do movimento popular, será realizada na UnB. Para participar, o interessado deverá fazer sua inscrição até o dia 30 de maio, pelo www.ene2016.org.

Organizado pelo Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública Já, com o apoio da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), o evento tem como objetivo construir um projeto classista e democrático de educação e uma agenda de lutas em defesa da educação pública gratuita. O II ENE também aprofundará o debate sobre a atual conjuntura marcada por intensos ataques aos direitos sociais e trabalhistas, demarcando a necessidade de enfrentar as políticas de Ajuste Fiscal e a dívida pública.

Como etapa preparatória ao II ENE, vários estados já fizeram encontros regionais de educação. Entre eles, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná e Santa Catarina.

Programação
16 de junho – Tarde
Ato público em Brasília

17 junho
Manhã
Mesa de abertura: por um projeto classista e democrático de educação, contra o Ajuste Fiscal e a dívida pública

Tarde e noite
Grupos de trabalho sobre os eixos do II ENE (gestão, financiamento, avaliação, trabalho e formação dos trabalhadores da educação, acesso e permanência; gênero, sexualidade, orientação sexual e questões étnico-raciais)

18 de junho
Manhã
Painéis temáticos

Tarde
Plenária final

Acesse mais informações sobre o II ENE aqui

admin

0Shares
0