Aconteceu na terça-feira (11), a 6ª reunião da Mesa Específica e Temporária do PCCTAE. A Reunião teve duração de mais de 5 horas e de acordo com o depoimentos dos representantes da FASUBRA e Sinasefe que sentam na Mesa com os representante do governo, foi uma tratativa de muitos aspectos de debate e colocações envolvendo muitos aspectos da carreira, da necessidade de orçamento, da questão dos aposentados e outros pontos que em breve serão esmiuçados pelo Comando Nacional de GREVE para avaliação nas assembleias de base.
Neste dia em que a GREVE da base da FASUBRA completou 3 meses os técnico-administrativos se reuniram do lado de fora do Bloco C da Esplanada, onde acontecia a reunião. Os trabalhadores(as) fizeram uma vigília e manifestação vigorosa e firme que durou até à noite. Uma GREVE forte, histórica, que possibilitou a mudança na posição da Mesa de Negociação, avanço na negociação e que a Educação Federal se tornasse pauta do cenário político nacional, garantindo orçamento para Universidades e Institutos anunciando anteriormente pelo governo em reunião com reitores. Clicando aqui você pode ver imagens e ter mais informações a respeito.
Os pontos com impacto financeiro ficaram da seguinte maneira:
Em resumo, há o reposicionamento dos aposentados, aumento do Step 4,1% e aumento da correlação da classe A para 31%. O que possibilita maior ganho entre piso e teto sem considerar os ganhos de 2023:
– No nível de classificação A o piso tem um acumulado de 29,8% e o teto de 34,4%
– No nível de classificação B o piso tem um acumulado de 19,1% e o teto 23,3%
– No nível de classificação C o piso tem um acumulado de 23% e o teto 27,3%
– No nível de classificação D o piso tem um acumulado de 19,3% e o teto de 23,5%
– No nível de classificação E o piso tem um acumulado de 14,5% e o teto de 18,5%
A nova proposta (clique aqui e acesse a íntegra da proposta do governo federal para os PCCTAE) abrange uma série de questões da reestruturação da carreira que até agora não havia compromisso do governo em fazer avançar.
Até o final da semana o CNG da FASUBRA vai aplicar os índices e elaborar um informe com as tabelas e tudo relacionado à proposta desta terça-feira (11) o para ser avaliado nas assembleias da próxima semana.
Até lá a GREVE continua!
DownloaD
Clique aqui e acesse a Proposta PCCCTAE 11/6 (formato PDF).