Ampliar a GREVE e ganhar apoio da comunidade

Shares

Participaram da Assembleia e manifestaram apoio à mobilização do SINTFUB o DCE Honestino Guimarães, e a professora Eliane Novaes, presidenta da ADUnB. Ela destacou o fato de que a categoria docente também está em negociação de carreira e salarial e que o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes) aprovou a construção de uma GREVE para o próximo período se as negociações não avançarem, o que poderia levar a uma GREVE GERAL da educação superior no país

Ato da Reitoria

Encerrada a assembleia os servidores(as) mobilizados seguiram para o prédio da Reitoria da UnB.

A coordenação do SINTFUB falou em defesa da GREVE, lembrando que a Reitoria tem autonomia para decidir como tratar da paralisação junto aos servidores(as) e que conta com a solidariedade da reitora Márcia Abrahão Moura, também presidente da Andifes. A mobilização da categoria fez com que a reitora fizesse uma breve colocação se comprometendo a manter a postura que adotou em outras greves sem retaliação contra a categoria.

A força da GREVE se dá com a unidade de todos os trabalhadores e os setores da universidade unificados em defesa da educação e da valorização dos trabalhadores.

Reestruturação da carreira Já!

Reajuste Salarial Já!

Educação não é gasto, é investimento, e a valorização do servidor(a) é a valorização da Educação.

Perci Marrara

Shares