Sintfub realiza assembleia na reitoria como parte do dia de paralisação

Shares

  

Na manhã de terça-feira (28/11), o SINTFUB (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da Fundação Universidade de Brasília) realizou uma assembleia geral com a participação de servidores (as), na Reitoria da UnB. Informes gerais, URP, avaliação de conjuntura, campanha salarial 2024 e a paralisação nacional foram os assuntos debatidos durante o encontro.

A assembleia foi transmitida, ao vivo, pelo Instagram do sindicato.

O coordenador-geral do SINTFUB, Edmilson Lima, informou sobre a plenária dos delegados eleitos à da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) que será realizada na próxima semana, na Faculdade de Saúde da UnB.  Além disso, Lima ressaltou a eleição do ano que vem para reitoria da Universidade, a negociação da Lei Orçamentária Anual (LOA) e as mudanças que estão ocorrendo na estrutura do governo.

Em conversa com servidores (as), o coordenador de Imprensa do SINTFUB, integrante da coordenação nacional de supervisão da carreira da Fasubra e membro do CNSC, José Almiram Rodrigues, falou da negociação em torno do aumento dos auxílios alimentação, saúde e creche.

Já Maurício Rocha, coordenador de imprensa e divulgação do SINTFUB, destacou a paralisação do dia 28 de novembro, que faz parte da atividade de mobilização em todo país, em diversas esferas do serviço público,  organizada pelos servidores públicos federais, cujo o objetivo é pressionar o governo a apresentar uma proposta de reposição na reunião Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que vai acontecer no dia 15 de dezembro.

Acompanhe nossas redes sociais!

 

Ascom SINTFUB

Cintia Lima

Shares