Reitora Márcia Abrahão participa do Ciclo de Debates promovido pelo Sintfub

Shares

A terceira convidada do Ciclo de Debates “Diálogos com a História da UnB e suas perspectivas de Futuro” foi a professora Márcia Abrahão, magnífica reitora da instituição. A palestra aconteceu nesta terça-feira, no auditório Antônio Rodrigues, na sede do Sintfub. A reitora contou um pouco da própria trajetória acadêmica, toda desenvolvida dentro da UnB, falou das dificuldades enfrentadas e do seu desejo de atender às demandas e promover o crescimento da Universidade.

Com o auditório lotado, ela recebeu ainda, das mãos do coordenador geral do Sintfub, Edmilson Lima a carta de Florianópolis, documento fruto de um encontro nacional de vigilantes das universidade federais, realizado há alguns dias em Florianópolis, Santa Catarina.

Com estes encontros e com a presença dos ex-reitores, o Sintfub está trabalhando para contar a história da UnB na perspectiva dos trabalhadores técnico-administrativas. A idéia do Ciclo de Debates é mostrar a importância dos servidores(as) na construção e pleno funcionamento das universidades garantindo educação pública de qualidade.

Ao final, a professora Márcia se mostrou satisfeita com o encontro: “Primeiro, eu parabenizo o Sintfub pela iniciativa de trazer eu – como reitora – e os ex-reitores, para discutirmos a história da UnB e projetar o futuro. Esta foi uma oportunidade, também, que pude usar, como reitora, para tirar dúvidas, esclarecer pontos importantes para os servidores técnico-administrativos, além de mostrar o comprometimento desta administração com a democracia, com o fortalecimento da nossa Universidade e com o bem-estar dos técnicos da UnB.”

O coordenador geral do SINTFUB Edmilson Lima comentou: “Realizamos mais um debate, onde fizemos uma avaliação histórica da Universidade e suas perspectivas para o futuro. Desta vez trouxemos a professora Márcia Abrahão. A professora Márcia desenvolveu toda a sua vida acadêmica dentro da UnB. Então, para nós, servidores, foi muito importante essa visita dela ao Sindicato.”

Sobre o debate, Lima afirmou que “como nós registramos, nas inúmeras falas que realizamos aqui no dia de hoje, nós queremos dizer o seguinte: a Universidade; ela faz parte de toda a sociedade brasileira. Ela é sustentada por recursos do nosso país. E ela tem que voltar todo o seu ensino, pesquisa e o seu material humano qualificado, em benefício da sociedade. Estamos todos de parabéns. Meu muito obrigado à professora Márcia e muito obrigado à sua equipe”.

Marcado inicialmente para o dia 17, o debate com o professor José Geraldo será remarcado, em função de compromissos do convidado. Avisaremos com antecedência.

Assessoria Sintfub

Shares