A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público foi reinstalada nesta terça-feira, 13, no Congresso Nacional. Coordenada pela deputada Alice Portugal (PCdo-BA), o deputado Rogério Correia (PT-MG) e os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PRO-RN), a Frente irá atuar na defesa das pautas dos servidores no Congresso.
Durante o lançamento, servidores protestaram contra pontos do Novo Arcabouço Fiscal que atacam os serviços públicos e os servidores – tais como recursos do Fundeb e do piso da enfermagem -, além da defesa da contratação de novos servidores por concurso público e reestruturação das carreiras.
Já nesta quarta-feira, 14, as entidades do Fonasefe distribuíram carta aos senadores contra pontos do Arcabouço Fiscal. “O evento foi importante, pois sela o compromisso de parlamentares das duas casas com o serviço público e os servidores. Defender o serviço público, é defender a dignidade da maioria dos brasileiros, que dependem desses serviços; é defender o Brasil”, afirma o coordenador do Sintfub, José Almiram Rodrigues.