Nesta quinta-feira (20/10), às 10 horas, na Praça dos Três Poderes, em Brasília-DF, será realizado um ato em memória das vítimas de COVID-19.
A iniciativa reitera a responsabilidade do governo Bolsonaro no alcance da pandemia no Brasil, que ocasionou mais de 687 mil mortes.
De acordo com o epidemiologistas como Pedro Hallal (UFPEL), mais de 400 mil mortes poderiam ter sido evitadas por meio do uso de máscaras, campanha adequada e mais célere se vacinação e demais medidas de prevenção que não foram preconizadas pelo Governo Federal.
Para piorar a situação, o Presidente espalhou na semana passada a seguinte desinformação: “Alguém conhece o filho de alguém que morreu de COVID-19? Não tem”.
Bolsonaro demonstra desumanidade e desconhecimento da situação do próprio país que governa: mais de 2.500 crianças e adolescentes morreram de COVID-19*.
Por toda essa tragédia e ainda mais esse descaso e falta de empatia, vamos protestar: quem matou nossos amores não pode permanecer no Poder!
O ato é organizado pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas de COVID-19 (Avico Brasil), que realiza iniciativas voltadas aos enlutados e sobreviventes da pandemia, com apoio do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e do SINTFUB – que aprovou a participação no ato durante a Assembleia Geral desta quarta-feira (19/10).
Conteúdo relacionado
* dados da Sociedade Brasileira de Pediatria.