Parangolé dos 26,05% ocupou o “minhocão”

Shares
image_pdfimage_print

Os servidores técnico-administrativos em greve realizaram uma caminhada com o Parangolé dos 26,05% no ICC, Campus Darcy Ribeiro, na manhã desta quinta-feira (3). 

Por volta das 9h30 o Parangolé saiu da Praça Chico Mendes e os técnicos seguiram para a entrada do ICC Centro-Sul, cruzando o ICC, prédio mais famoso do campus conhecido como “Minhocão”. Por onde passavam distribuíram a Carta à Comunidade Universitária que explica as razões da paralisação e chama a comunidade a apoiar a mobilização dos trabalhadores, não apenas pela manutenção de seus direitos e salários, mas também em defesa da universidade.

O Parangolé seguia a caixa de som adquirida pelo sindicato para melhorar a agitação em atividades como essa. No microfone, membros da coordenação do SINTFUB e do Comando Local de Greve (CLG) puxaram palavras de ordem invocando a segurança jurídica, o cumprimento da sentença transitado em julgado favorável o índice de 26,05% nos salários, contra a absorção, o congelamento e redução salarial.

As buzinas, a matraca e muito barulho em defesa da categoria chamou a atenção de quem esteve no ICC na manhã desta quinta-feira. O ato foi encerrado na reitoria onde acontecia a reunião do Conselho de Administração.

A reivindicação dos técnicos que lotaram o auditório da reitoria foi incluída na pauta e resultou na aprovação da decisão da reitoria de não absorção dos 26,05%, apesar da orientação do MGI.



Assessoria Sintfub

Shares