O Informe de Direção 2, de Julho, da FASUBRA, solicita que os sindicatos que ainda não colocaram em discussão na base da categoria a proposta de modelo de RSC (Reconhecimento de Saberes e Competência) o façam esta semana. É a definição do modelo que será defendido pela FASUBRA no Grupo de Trabalho que discutirá o tema, que faz parte do acordo assinado com o governo e é parte importante das conquistas da nossa GREVE e mobilização pela reestruturação da carreira e recomposição salarial.
No caso do SINTFUB, os modelos de RSC foram discutidos em Assembleia Geral realizada em 28 de maio e aprovada a proposta contida no Texto 1, conforme publicado em Boletim Especial que pode ser lido na íntegra.
Conforme publicado à época, o Texto 1 apresenta um modelo vinculado ao Incentivo de Qualificação (IQ) e foi defendido pelo Comando Local de GREVE “pelas seguintes razões: (i) a vinculação a um benefício já consolidado da categoria, o IQ, diminui-se os riscos futuros de ataque político a essa conquista; (ii) esse modelo já está em vigor para os docentes dos Institutos Federais, gerando assim um precedente jurídico e político; (iii) o modelo do Texto 1 é o modelo já apresentado pelo SINASEFE na proposta de reestruturação do PCCTAE, sendo assim é possível ampliar a unidade da categoria e reforçar a pressão na mesa de negociação”.
A decisão da Assembleia do SINTFUB foi comunicada à FASUBRA que agora aguarda a deliberação das outras entidades de base para dar continuidade ao debate com o governo. No site do SINTFUB é possível ler os documentos originais na íntegra com as proposta de RSC, incluindo o Texto 1 aprovado em Assembleia.
DownloaD
Clique aqui e acesse o Boletim de GREVE Especial RSC (formato PDF).