Após diversas reuniões entre a Comissão de servidores técnico-administrativos da UnB, com coordenadores do SINTFUB e membros do Conselho de Representantes, e o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP-UnB), o acordo para a reposição da GREVE conforme consta no Termo de Acordo assinado com o governo federal deve ser assinado nesta sexta-feira (26).
A última reunião aconteceu na tarde de quarta-feira (24), quando a Comissão levou ao DGP as propostas de mudanças no acordo elaboradas pelos representantes dos técnicos, estudadas, avaliadas e aprovadas pela assessoria jurídica do SINTFUB. A primeira reunião aconteceu em 4 de julho, três dias após o encerramento da GREVE.
O SINTFUB e a Comissão dos servidores(as) técnicos estiveram prontamente em todas as reuniões e pressionaram para que o acordo saia o mais rapidamente possível, com termos claros, para orientar a reposição da GREVE nos termos do acordo (“reposição das atividades represadas e/ou do calendário acadêmico”) e evitar que nos setores de trabalho haja qualquer tipo de perseguição, abuso ou retaliação aos que aderiram ao importante movimento paredista deste ano. Garantindo que as conquistas do Termo de Acordo assinado em 27 de junho pela FASUBRA se concretize em nossa universidade.
Na manhã desta sexta-feira (26), a secretaria e coordenação do SINTFUB voltaram a cobrar do DGP a finalização do documento e foi confirmado que o acordo com tudo que foi elaborado nas reuniões estará disponível para assinatura ainda nesta sexta-feira (26).
A cláusula décima quarta do Termo de Acordo estabelece que “a compensação de trabalho em decorrência da participação em movimento grevista observará aspectos qualitativos, com a reposição das atividades represadas e/ou do calendário acadêmico, conforme plano de trabalho a ser pactuado entre as entidades representativas da categoria e sua instituição.” Daí a importância da assinatura do documento na UnB.
Diante de qualquer problema com a chefia em seu setor de trabalho é importante que o SINTFUB seja comunicado para intervir junto à Comissão e ao DGP. Não fique só!
DownloaD
Clique aqui e acesse o Termo de Acordo do PCCTAE, assinado pela FASUBRA e SINASEFE em 27/6/2024 (formato PDF).