A gestão da UnB está debatendo há alguns meses a implementação de um Programa de Gestão e Desempenho (PGD), que vai impactar o dia a dia profissional de todos os técnico-administrativos da Universidade.
O PGD, se for implementado, vai ensejar uma mudança de cultura institucional: a UnB sairia da lógica do controle de jornada para a lógica da gestão por resultado, com metas para os servidores definidas previamente.
Todos os servidores técnico-administrativos em educação terão a rotina de trabalho sensivelmente modificada pelo PGD, por isso que a Fasubra Sindical está atenta ao andamento dos debates sobre ele dentro das gestões das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
No caso da UnB, o SINTFUB está alerta ao andamento da resolução sobre o PGD, que ainda não foi apresentada, assim como também está buscando a inserção dos servidores da Universidade nos debates de construção do PGD, para evitar quaisquer perdas ou limitações de direitos.
Assim que houver manifestação da UnB sobre a regulamentação do PGD, a comissão do sindicato que foi eleita na Assembleia Geral de 01/09 vai se manifestar sobre a mesma, buscando garantir que a categoria não tenha nenhuma perda e que o teletrabalho (um dos pontos do PGD) possa ser ofertado ao maior número de servidores possível.
Legislação relacionada
- Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 62/2022
- Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME Nº 64/2022
- Portaria SEDGG/ME Nº 7.888/2022
Download
Baixe aqui o Informe da Direção (ID) da Fasubra de 04/04, com pressupostos para abordagem do teletrabalho, em formato PDF (tamanho A4, 12 páginas).