Em nova Assembleia Geral do SINTFUB que lotou mais uma vez a Praça Chico Mendes, realizada nesta quinta-feira (01/09), servidores mantiveram a luta em defesa da manutenção da URP, que está sob vigilância e ataque por parte do Tribunal de Contas da União (TCU).
URP
Em deliberação por ampla maioria, foi aprovada a estratégia sugerida pela Assessoria Jurídica para causas trabalhistas do SINTFUB, de não enviar nenhuma lista de filiados ao TCU, sustentando que o sindicato possui a substituição processual e legitimidade ampla e, por isso, o Mandado de Segurança nº 28.819 é coletivo, para toda a categoria, independente de filiação.
O SINTFUB buscará um movimento conjunto com a AdUnB para realizar uma visita presencial ao TCU e debater a pauta da URP, visto que não existe prazo para nova manifestação do Tribunal após a resposta enviada em 29/08 pelo sindicato. Nesta visita, as assessorias jurídicas de ambas as entidades sindicais deverão estar presentes.
Campanha Salarial e IN 62
Dentre outros pontos levantados no fórum, foram passados informes da Jornada de Luta do Fonasefe de 29/08 a 02/09, em defesa da Campanha Salarial 2022 e do enfrentamento contra a IN nº 62/2022, que prejudica a progressão horizontal do PCCTAE.
Teletrabalho e PGD
A regulamentação do teletrabalho e o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) também foram discutidos pelos presentes. Sobre o PGD, uma comissão foi eleita para debater o mesmo, sendo esta formada por:
- Andreia
- Eliana
- Emanoel
- Felipe
- Fred
- José Almiram Rodrigues
- Junia
- Lara
- Rogério
- Susana Xavier
- Vania Felício da Silva
- Victor
Fotos
Veja abaixo as imagens da Assembleia Geral do SINTFUB de 1º de setembro que estão disponíveis em nossa galeria de fotos: