A mobilização dos servidores federais pelo reajuste emergencial de 19,99% cresce por todo o país, enquanto o Governo Federal mantém a recusa em negociar.
- Os servidores do Banco Central chegaram a suspender a paralisação na tentativa do diálogo, mas o silêncio permaneceu e, no dia 03/05, a base do Sinal voltou ao Estado de Greve por tempo indeterminado.
- Na base do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Ministério do Trabalho e Previdência (Fenasps) a greve segue forte.
- No dia 16/05, será a vez da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais) – base do Sinasefe – entrar em greve por tempo indeterminado.
Esse é o caminho para a vitória: muita unidade e mobilização!
Agora, além das greves, diversas categorias realizarão atos e manifestações. E nessa semana, no dia 12/05 (quinta-feira), será dia de ir às ruas de Brasília-DF para defender a recomposição salarial dos servidores públicos e exigir a abertura imediata das negociações salariais. E o SINTFUB estará presente nessa luta!
Anote a nova agenda de lutas do Fonasefe:
- 12/05: Ato do Fonasefe – concentração às 14 horas no Espaço do Servidor e ida às 16 horas para a Praça dos Três Poderes
- 19/05: Atos do Fonasefe nos Estados e Distrito Federal
- 21/05: Reunião Ampliada das Entidades da Educação Federal (Andes-SN, Fasubra e Sinasefe), em Brasília-DF
- 31/05 e 01/06: Atos do Fonasefe em Brasília-DF – #OcupaBrasília
Download
Baixe aqui o relatório da reunião do Fonasefe de 06/05 que aprovou o ato de 12 de maio em Brasília-DF e o calendário de atividades divulgado nesta matéria (arquivo em formato PDF).