Diretoria e Conselho Fiscal para quadriênio 2022-2025 tomaram posse hoje

0Shares
0 0

Na manhã desta segunda-feira (03/01), a nova Coordenação Executiva e os novos Conselheiros Fiscais do SINTFUB, eleitos pela categoria em 8 e 9 de dezembro, foram empossados em seus cargos numa solenidade de posse realizada na Praça Chico Mendes (campus Darcy Ribeiro da UnB).

A solenidade, que representou a última ação prevista do calendário eleitoral do sindicato divulgado no ano passado, contou com a participação de representantes da gestão da Universidade, de partidos políticos de esquerda, de mandatos parlamentares e de outras entidades classistas.

Intervenções

Um grande número de sindicalizados lotou a tenda da Praça Chico Mendes para o evento, que teve um coffee break em sua abertura. Os representantes das entidades, dos partidos e da UnB fizeram falas de saudação, refletindo sobre a conjuntura atual; os desafios do movimento sindical e partidário para 2022; e a importância da defesa da democracia no Brasil (que foi golpeada em 2016 e vive até hoje os efeitos daquele golpe).

No ponto da defesa da democracia, houve uma parabenização ao SINTFUB, que estava empossando eleitos pelos seus filiados por justamente exercer a sua democracia interna.

As falas da mesa que se formou na solenidade de posse foram de Paulo Cesar (Chefe de Gabinete da Reitoria da UnB), Rozana Reigota Naves (Decana de Administração da UnB), Rodrigo Rodrigues (Presidente da CUT-DF), Roberto Miguel (Direção Nacional da CUT), Renan Rosa (Presidente do PCO-DF), Eliene Novaes (1ª Tesoureira da AdUnB), Roberto Policarpo (Coordenador de Finanças da Fenajufe), Ismael César (Secretaria de Gênero, Raça, Juventude e Orientação Sexual da Condsef), Francisco de Assis (Coordenador Geral do SINTFUB) e Edmilson Lima (Coordenador Geral do SINTFUB).

Gilvan Ferreira (1º Secretário de Política Social do Sindesv-DF) e José Ricardo (assessor da deputada federal Erika Kokay) também estiveram presentes no espaço.

Posse

Após as falas da mesa, o presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Roberto, assumiu o microfone e informou os resultados oficiais do pleito realizado em dezembro de 2021, empossando a gestão “Sindicato é pra lutar” e os três titulares e três suplentes do Conselho Fiscal.

Todos assumiram os mandatos do sindicato para os próximos quatro anos, de 2022 a 2025.

Fotos

Confira abaixo as imagens da solenidade de posse realizada hoje (03/01) disponíveis em nossa galeria de fotos:

Downloads

Relembre

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0