Ato contra a Reforma Administrativa: 22/09, às 14 horas

0Shares
0 0

Servidores públicos de todo o país continuarão nesta quarta-feira (22/09) as mobilizações para barrar a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A luta do funcionalismo público culminará num grande ato marcado para hoje (22/09), que acontecerá a partir das 14 horas, em frente ao Anexo II da Câmara Federal.

O SINTFUB convoca sua base a participar dessa manifestação, que acontecerá para impedir a aprovação do relatório da PEC 32/2020 na Comissão Especial.

Contexto

Em face dos esforços que estão sendo promovidos para evitar a aprovação da Reforma Administrativa, o SINTFUB convoca sua base para comparecer ao ato dos servidores públicos que acontecerá no dia 22 de setembro, quarta-feira, a partir das 14 horas, no Anexo II da Câmara dos Deputados. A manifestação tem como foco denunciar os ataques da PEC 32/2020 e defender os serviços e servidores públicos.

Considerando a gravidade da situação, com a Reforma Administrativa em fase final de tramitação na Câmara mesmo com toda a crise política em que vivemos, reforçamos a necessidade dessa luta.

Objetivo

A intenção dessa mobilização dos servidores públicos é fazer máxima pressão sobre os deputados federais – com foco nos membros da Comissão Especial, que podem votar o novo substitutivo do relator Arthur Maia (DEM-BA) a qualquer momento. Neste texto, foi incluída nova redação para a Constituição Federal que permite a demissão de servidores por “insuficiência de desempenho”.

Mário Júnior

0Shares
0