“Fora Bolsonaro” lotou a Esplanada dos Ministérios

Shares

Milhares de pessoas foram no último sábado (24/07) à Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF, para protestar contra o governo Bolsonaro e sua política genocida – responsável por mais de 550 mil mortes no país em virtude da má gestão da saúde brasileira durante a pandemia de COVID-19.

Os atos de 24/07, chamados como #24J, foram convocados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro e realizados em mais de 500 cidades do Brasil e também do exterior – com passeatas, carreatas, bicicletadas etc. Em Brasília-DF, foi possível perceber que a manifestação de 24/07 contou com um número maior de pessoas do que as manifestações de 29/05 e de 19/06 e tão bom quanto o da manifestação de 03/07.

O protesto contra Bolsonaro na capital federal começou às 15 horas, com concentração no Museu da República. Em seguida, uma grande passeata tomou a Esplanada dos Ministérios, bloqueando todas as vias e paralisando o trânsito na região.

O ato contra Bolsonaro de 24/07 em Brasília-DF também contou com as presenças de vários diretores do SINTFUB e de representantes da base do sindicato.

Ato todo, estima-se que mais de 15 mil manifestantes estiveram presentes na atividade, que foi realizada em local aberto e buscando manter ao máximo o distanciamento entre os presentes – que usaram máscaras e levaram álcool 70% para higienização pessoal.

A expectativa do conjunto do movimento sindical, social, popular e dos partidos de esquerda, com a continuidade e intensificação da luta contra Bolsonaro, é que haja uma retração das defesas das pautas do Governo Federal no Congresso Nacional (como no caso da Reforma Administrativa) e um aumento da pressão sobre o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), em torno da abertura de impeachment.

O SINTFUB seguirá vigilante e atento aos próximos passos da luta da classe trabalhadora e fará novas convocações para atos e manifestações assim que elas forem anunciadas.

Imagens

Confira algumas imagens da participação do SINTFUB na manifestação de 24/07 em Brasília-DF:

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares