Entidades realizaram ato pela vacinação em 16/04

Shares

Na tarde da última sexta-feira (16/04), o Comitê UnB pela Vacinação (composto por SINTFUB, ADUnB e DCE UnB) participou de uma grande manifestação em defesa da vacinação ao lado da Frente Nacional de Luta (FNL) e das entidades que constroem a Campanha DF Vacinado.

O ato, que saiu da Praça do Buriti (em frente à sede do Governo do Distrito Federal), percorreu toda a via S1 da Esplanada dos Ministérios e terminou seu itinerário em frente ao Congresso Nacional, tendo como principais pautas a defesa da aceleração da vacinação da população e o fim do genocídio do povo brasileiro, que se encontra abandonado pelo Governo Federal em meio à pandemia da COVID-19.

Com faixas e palavras de ordem, os manifestantes cobraram a agilização do Plano Nacional de Vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que ainda caminha lentamente, e denunciou as (in)ações de Bolsonaro na gestão da pandemia, que já vitimou mais de 375 mil pessoas no Brasil.

Os manifestantes utilizaram máscaras, álcool 70% e mantiveram um distanciamento seguro entre eles, como medidas de barreira para evitar o contágio pela COVID-19 – seguindo o protocolo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Coordenação Executiva do SINTFUB esteve representada na atividade.

Fotos

Confira as imagens do ato pela vacinação em Brasília-DF do dia 16/04 disponíveis em nossa galeria:

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares