Conselho de Representantes e Assembleia Geral aprovam o 21º Congresso da categoria

Shares

Na manhã da última quarta-feira (13/01) o Conselho de Representantes Setoriais (CR) e a Assembleia Geral aprovaram por unanimidade as propostas apresentadas pela diretoria com respeito à realização do 21º Congresso e outras atividades da categoria.

Os fóruns, realizados em sequência na Praça Chico Mendes, aprovaram propostas de datas do 21º Congresso do SINTFUB e das eleições de membros do Conselho de Administração (CAD) e do Conselho Universitário (CONSUNI).

As deliberações da categoria foram as seguintes:

Reunião dos coletivos

Será realizada em 2 de fevereiro, na parte da manhã, uma reunião dos coletivos políticos do sindicato.

Conselho de Representantes e Assembleia Geral

Uma nova reunião do CR e uma nova Assembleia Geral do SINTFUB serão realizadas em 24 de fevereiro, tendo como pautas:

  1. Informes gerais
  2. 21º Congresso do SINTFUB
  3. Eleição de membros para:
    • Conselho de Administração (CAD)
    • Conselho Universitário (CONSUNI)
  4. Encaminhamentos

21º CONSINTFUB

O 21º Congresso do SINTFUB terá como datas indicativas 25 e 26 de março e será voltado à aprovação de modificações estatutárias.

A Comissão Organizadora do Congresso será composta inicialmente por Carla Márcia (coordenação de administração), Edmilson Lima (coordenação geral), Francisca de Albuquerque (coordenação geral), Francisco Rodrigues (coordenação geral), José Pedro (sindicalizado) e Maurício Rocha (coordenação de finanças), com outros nomes que virão a ampliar a mesma podendo ser incluídos nos fóruns de 24/02 (CR e Assembleia).

CAD e CONSUNI

As eleições de membros para o Conselho de Administração e para o Conselho Universitário serão realizadas em 14 e 15 de abril. O Edital será publicado em breve no site do sindicato. São sete vagas em disputa para o CAD e nove vagas para o CONSUNI.

Solidariedade de classe

Na Assembleia Geral, foi aprovada a subscrição pelo SINTFUB da Nota do Campo Unitário Agrário do Distrito Federal (composto por Contag, Fetraf, MATR, MST e Sindicato Rural), que critica a política de regularização de terras públicas rurais do Governo Ibaneis.

Foi aprovada a doação de R$ 1 mil para a sindicalizada Eurides Araujo Costa Pessoa, que está internada em tratamento de câncer. E também foi aprovada uma doação, de valor a ser discutido pela Coordenação Executiva, para o Coletivo Cultural Guariroba, que possui servidores da UnB entre seus membros.

Mário Júnior

Shares