SINTFUB e Sindiserviços intervêm para defender empregos dos porteiros da UnB

Shares

Na manhã da última segunda-feira (23/11), o SINTFUB participou de uma assembleia do Sindiserviços e apoiou a luta dos terceirizados da UnB contra a demissão.

A assembleia debateu a situação dos porteiros da Universidade, tendo como continuidade uma reunião online na tarde da segunda com o chefe de gabinete da UnB, Paulo César Marques da Silva, na qual ficou acertado que a Reitoria encaminhará para o SINTFUB e para o Sindiserviços a relação dos 278 porteiros prestadores de serviços na UnB.

Após a pressão dos dois sindicatos, a Instituição Federal de Ensino também garantiu que fará todo o esforço necessário para assegurar a permanência dos trabalhadores terceirizados que atuam nos campi da Asa Norte, Planaltina, Ceilândia, Gama e demais dependências da UnB, incluindo os trabalhadores que compõem o grupo de risco e estão afastados dos serviços devido à pandemia da COVID-19.

Após esse procedimento e a conclusão do processo de contratação da nova empresa prestadora dos serviços terceirizados na UnB, o SINTFUB e Sindiserviços voltarão a se reunir com os porteiros para dar seguimentos aos demais encaminhamentos necessários com vistas de garantir os empregos destes trabalhadores.

Fotos da assembleia:

*Matéria escrita com informações do Sindiserviços

Mário Júnior

Shares