Quatro chapas concorrem para Reitoria da UnB

0Shares
0 0

A lista para concorrer ao cargo de reitor e vice-reitor da Universidade de Brasília (UnB) foi publicada na terça-feira (28), divulgada pela Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo com a comunidade universitária. Até o momento, foram inscritas quatro chapas para dirigir a Universidade durante entre os anos de 2020 a 2024. A homologação final das inscrições ocorreu às 19h de quarta-feira (29/7).

 

Conheça a composição das chapas: 

– Chapa Somar – número 86
Candidata a reitora: Márcia Abrahão Moura
Candidato a vice-reitor: Enrique Huelva Unternbaumen
– Chapa Unifica UnB – seja – número 81
Candidato a reitor: Virgílio Caixeta Arraes
Candidata a vice-reitora: Suélia de Siqueira Rodrigues Fleury Rosa
– Chapa UnB pode muito mais – número 89
Candidato a reitor: Jaime Martins de Santana
Candidato a vice-reitor: Gilberto Lacerda dos Santos
– Chapa Tempo de florescer UnB – número 83
Candidata a reitora: Maria Fátima de Sousa
Candidata a vice-reitora: Elmira Luzia Melo Soares Simeão

Conheça os nomes na disputa:

Márcia Abrahão

Márcia Abrahão Moura é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora da UnB. Professora titular do Instituto de Geociências (IG), é responsável pela administração da universidade desde novembro de 2016.

Fátima de Sousa
Fátima Sousa é professora associada do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências da Saúde (DSC/FS) e atua na pós-graduação em Saúde Coletiva e Ciências da Saúde.

Jaime Martins de Santana
Jaime Martins de Santana é diretor do Instituto de Ciências Biológicas da UnB. É biólogo com mestrado em biologia molecular pela universidade e doutorado em patologia molecular, pela UnB e a Universidade de Poitiers-França.

Vigílio Caixeta Arraes
Virgílio Caixeta Arraes é graduado, mestre e doutor em história pela UnB e pós-doutor em história pela Université de Montréal (Canadá). Sua produção tem ênfase nos Estados Unidos.
Ocupou o posto de presidente da Associação dos Docentes da UnB (ADUnb) entre 2016 e 2018, sendo vice-presidente da instituição

MAURICIO MAURICIO

0Shares
0