Sintfub realiza entrega de EPÍS no HUB

0Shares
0 0

Foi realizada na manhã desta terça feira dia 09 de Junho  a entrega de EPI´S as servidoras e servidores que trabalham na linha de frente no combate ao Covid 19 no Hospital Universitário de Brasilia. A ação faz parte da campanha  “TODAS AS VIDAS IMPORTAM – VIDAS ACIMA DO LUCRO!” .

Desde que o novo coronavírus apareceu na China, especialistas do mundo todo têm destacado a necessidade de equipamentos de proteção individual e coletivos para profissionais da saúde, que, por estarem em contato direto com o vírus, estão expostos ao risco.

Os servidores que desempenham atividades essenciais estão, expostos a uma alta carga viral, trazida pelos inúmeros pacientes diagnosticados com coronavírus. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) teve 13 servidores infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao todo, o HUB tem 17 casos confirmados. Desses, três estão internados, quatro tiveram alta, nove estão em isolamento domiciliar e um morreu. Além disso, ainda há outros 17 registros em investigação: dez são de funcionários da unidade de saúde.

O Sintfub tem como principio básico lutar pelas boas condições de trabalho de seus filiados , “fizemos a campanha de cesta básica para atender aos terceirizados que tiveram o ticket alimentação suspenso e estão com dificuldades,, e agora estamos distribuindo os EPI´S pois não podemos ficar de braços cruzados pela omissão  do estado em cumprir as suas obrigações “ relata Carla Marcia coordenadora de administração do Sintfub.

A auxiliar de enfermagem Sonia Aparecida afirma que ficou muito feliz pela ação do Sintfub “ é sempre bom saber que o sindicato lembre de nós servidoras ,pois estamos passando por várias dificuldades no HUB devido a falta de materiais” reitera Sonia.

A compra desses materiais foi aportada com a mensalidade referente a um mês que o SINTFUB paga a FASUBRA e com verbas próprias.

Junto com os EPIs, a FASUBRA disponibilizou máscaras de pano personalizadas que foram utilizadas no momento da entrega dos materiais, visando proteger os dirigentes presentes.

MAURICIO MAURICIO

0Shares
0