Direção da FASUBRA se reúne com relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), senador Dalírio Beber

0Shares
0 0

SINTFUB e outras entidades sindicais pressionam parlamentares para evitar a restrição orçamentária à revisão dos vencimentos de servidores públicos.

Na véspera da votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão Mista do Orçamento (prevista para amanhã, 11 de julho), bem como a votação em plenário que pode iniciar no mesmo dia, a direção da FASUBRA se reuniu com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Senador Dalírio Beber.

Tendo em vista que a LDO estabelece as diretrizes e prioridades para investimentos do governo que estarão no Projeto de Lei orçamentária anual, se aprovado o texto do relator, a Campanha Salarial 2018 da FASUBRA e dos servidores públicos federais será afetada. Isto porque, na proposta do Senador Dalírio Beber, ficam proibidos quaisquer aumentos nos vencimentos dos servidores públicos federais e a criação de novas vagas, além de restringir fortemente a nomeação e a realização de concursos.

O SINTFUB está participando do esforço junto aos parlamentares para que a votação da LDO não se torne um obstáculo à revisão das perdas dos servidores públicos.

admin

0Shares
0