Caravana rumo à greve geral

0Shares
0 0

Reunidos na manhã de terça-feira, 23, os membros que compõe o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) em Brasília-DF, definiram a realização da Caravana Nacional com acampamento. A FASUBRA Sindical marcou presença por meio dos coordenadores gerais, Gibran Jordão, Leia Oliveira e Rogério Marzola e os coordenadores Paulo Vaz, Edson Lima, Eurídice Almeida e Fernando Salvador Pedro.

O evento vai reunir milhares de servidores públicos federais de todo país nos dias 12, 13 e 14 de setembro em Brasília, contra o Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16), a reforma da previdência, as privatizações e em defesa de salários, direitos e emprego.

Reunião Ampliada

No dia 12, será organizada a caravana com acampamento na Esplanada dos Ministérios. A grande marcha acontece no dia 13, no Eixo Monumental até o Congresso Nacional.

Para encerrar as atividades, no dia 14 será realizada uma Reunião Ampliada do Fonasefe com todos os caravaneiros do serviço público para avaliar a perspectiva de greve geral do funcionalismo público com indicativo para a segunda quinzena de setembro.

O convite foi estendido à sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, que também representam trabalhadores das esferas municipal e estadual em reunião realizada no período da tarde no Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (SINIPOL).

De acordo dom a FASUBRA, a articulação para construir um movimento em defesa do serviço público e dos trabalhadores aprovou quase todos os encaminhamentos do Fórum. “A tendência é ampliar o convite aos movimentos estudantis e sociais”.

A FASUBRA orienta os sindicatos de base que puderem enviar trabalhadores técnico-administrativos para representar a categoria e pressionar o atual governo interino contra a retirada de direitos constitucionais.

Principais encaminhamentos do Fonasefe

Realização da Caravana Nacional à Brasília dos servidores públicos federais com acampamento de 12 a 14 de setembro;

No dia 14 de setembro será realizada a Reunião Ampliada do Fonasefe para avaliação e perspectivas da greve geral no funcionalismo, com indicativo para segunda quinzena de setembro;

Estender o convite aos sindicatos e federações de trabalhadores que estão em campanha salarial (Petroleiros, Correios e Bancários) e às Centrais Sindicais;

Convocar reuniões estaduais do funcionalismo urgente para construir a caravana à Brasília;

Os eixos centrais da Caravana à Brasília será a luta contra o Ajuste Fiscal( PEC 241/16 e PLP 257/16), contra a reforma da previdência, as privatizações e em defesa de salários, direitos e emprego.

admin

0Shares
0