Assembleia geral do SINTFUB aprova paralização e ato no dia 16 de junho

0Shares
0 0

Os servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília (FUB) aprovaram a paralização e a participação no ato em defesa do serviço público e dos direitos dos trabalhadores que será realizado na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, a partir das 13h, em Brasília (DF).

O ato foi convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef). Entre as pautas estão o posicionamento contrário ao ajuste fiscal, ao PLC 257/2016, à reforma da previdência, aos cortes orçamentários e pela ampliação do financiamento público para qualificação dos serviços e servidores. Também estão entre as reivindicações a garantia dos 10% do PIB para a educação pública, a paridade salarial entre ativos e aposentados, o direito irrestrito de greve e a saída do governo ilegítimo de Michel Temer.

Ainda com relação ao grave momento político vivido pelo país, o grupo deferiu pela elaboração de uma moção de repúdio ao governo Temer e pela construção de uma greve geral, juntamente com centrais sindicais e movimentos sociais, em favor da classe trabalhadora e por uma educação de qualidade e gratuita.

Assembleia conjunta e manifestação contra a Ebserh
Os servidores geral também aprovaram a participação do SINTFUB na assembleia conjunta proposta por professores e alunos da Universidade de Brasília (UnB) que será realizada no dia 22 de junho, no Teatro Arena, e o apoio do Sindicato à manifestação dos estudantes de medicina contra os ataques da Ebserh, realizada hoje na porta do Hospital Universitário de Brasília (HUB).

Com base nas constantes denúncias de assédio moral e sexual sofridos por servidoras no âmbito da FUB, também foi aprovada a construção de um seminário sobre os direitos das mulheres e contra a misoginia e a cultura do estupro. Foi acordado que o evento acontecerá em agosto.

Foi acertada, ainda, a realização de um seminário para a construção das demandas dos servidores técnicos-administrativos que serão apresentadas aos candidatos à reitoria da Universidade de Brasília.

Plenária da Fasubra
A assembleia geral dos servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília foi encerrada com a retirada dos delegados que representarão a categoria na Plenária Nacional da Fasubra, que acontecerá nos dias 19 e 20 de junho.

Após votação, foram definidos os seguintes nomes:

Delegados:
•Jorge Ribeiro Dias
•Paula Barroca Fernandes
•Lucineide Cabral
•Rosangêla Baia
•Edmilson Rodrigues de Lima
•Susana Xavier

Suplentes:
•Antonio Cesar de Oliveira Guedes
•Mauricio Sabino
•Mauro Mendes
•Vânia Felício da Silva

admin

0Shares
0