O Comando Local de greve instalado nessa segunda (31) decidiu por unanimidade, pela manutenção da greve. Na ocasião, o jurídico do Sintfub discutiu sobre a decisão do STF sobre o corte de ponto para servidores públicos em greve, lembrando que, a decisão não é de efeito imediato, isso significa que o movimento tem um tempo para poder trabalhar e que o assunto também será discutido no Consuni do dia 4 de novembro.
Segundo a direção geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília- Sintfub ressalta a importância do engajamento dos servidores, tendo em vista, que a greve é nacional, e todos sabem que a PEC (55), que agora será votada no Senado trará graves consequências aos servidores.
“Congelamento de salários por 20 anos, as universidades não poderão ofertar mais vagas aos estudantes, é por essa razão, que mais de 1030 escolas e 33 universidades estão ocupadas em todo país, os estudantes entenderam o recado que essa medida representa a eles” disse Mauro Mendes.
COMANDO NACIONAL ORIENTA:
– Manutenção do movimento grevista.
– Intensificar apoio às ocupações estudantis.
– Articular reuniões com os Fóruns Estaduais do Funcionalismo e Educação.
– Intensificar a resistência e unificar com os demais movimentos sociais.
– Pressão sobre os parlamentares.
– Ações nos Conselhos Universitários.
– Realização de reuniões com Reitora e Reitores para reforçar o compromisso de não haver corte de ponto.
– Esclarecimentos à categoria onde ainda não houver greve para entrada e fortalecimento imediato da Greve Nacional.
COMANDO LOCAL DE GREVE (CLG)
Quando uma greve é deflagrada, uma das primeiras providencia do Comando Local de Greve- CLG, formado por voluntários da base da categoria em conjunto com a direção do sindicato, que irá propor e aprovar todos os encaminhamentos da greve além de organizar todo processo de mobilização durante a paralisação.
Comando Local de greve deliberou:
– Reunião do comando local, dia 01 de novembro, às 9hs.
– Construir nota de conhecimento ao Consuni.
– Assembleia na quinta feira, às 9h, Praça Chico Mendes.
– Consuni, sexta, dia 4 de novembro, às 14h.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO