A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspende o pagamento da URP/89 aos servidores Técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília (FUB) significa prejuízo real na qualidade de vida de todos os servidores, com a redução da aquisição de alimentos, vestuário, remédio e pagamento de aluguel. Ou seja, da sobrevivência cotidiana no servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
Diante da gravidade da decisão, a Coordenação Geral do Sintfub faz um apelo à comunidade de servidores técnico-administrativos para que compareçam à Assembleia Geral na segunda-feira, a partir de 8h30. “E de forma coletiva e democrática para conseguirmos superar essa dificuldade que é a retirada da URP dos salários dos servidores”, afirma o Coordenador Geral da entidade, Edmilson Rodrigues de Lima.
MEDIDAS e UNIÃO
“As medidas que nós estamos adotando é procurar todos os setores envolvidos: Reitoria, representantes legislativos, tanto do DF quanto do Governo Federal, além das representações jurídicas e politicas ligadas à universidade e educação”, complementa Lima.
O Coordenador Geral reforça que “é fundamental estarmos presentes na assembleia pela sua importância na ajuda das decisões que serão tomadas, bem como para mostrarmos para a comunidade a nossa união, a nossa força”.