Fortalecer a luta contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento do acordo

Shares
image_pdfimage_print

Nacionalmente, servidores técnico-adminsitrativos estão se mobilizando junto com outras categorias contra a “Deforma” Administrativa em discussão no Congresso Nacional. Nós, do PCCTAE, temos uma motivação especial para seguirmos mobilizados, que é a defesa do cumprimenro integral do acordo de Greve.

Nesta semana o presidente Lula encaminhou ao Congresso Projeto de Lei contemplando aspectos importantes da reestruturação da carreira dos servidores técnico-adminsitrativos da Educação Federal, como o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) entre outros. No entanto, assim como a Reforma Administrativa não foi derrotada, o Congresso Nacional controlado pela direita, que quer cortar na carne do funcionalismo e dos serviços públicos para garantir os lucros do capital financeiro e empresários, nada está garantido.

Neste sentido, devemos seguir mobilizados, acompanhar as atividades dos dias 3 e 4 de dezembro, fortalecer o calendário nacional e preparar, se necessário, uma forte greve para 2026, conforme vem sendo discutido na FASUBRA.

Assessoria Sintfub

Shares