Após a forte mobilização dos servidores públicos no dia 29 de outubro, com a Marcha Nacional em Brasília contra a reforma administrativa (PEC 38/2025), já são pelo menos 12 deputados federais que formalmente retiraram seus nomes da lista de apoiadores da proposta no Congresso Nacional. Essa pressão política mostra a força da mobilização das ruas e redes em defesa do serviço público de qualidade e dos direitos dos trabalhadores.
Entre os parlamentares que recuaram estão Rafael Prudente (MDB-DF), Murilo Galdino (Republicanos-PB), Fátima Pelaes (Republicanos-AP), Duda Ramos (MDB-RR), Emidinho Madeira (PL-MG), Pastor Diniz (União-RR) e outros, reduzindo o apoio inicial que a proposta tinha na Câmara dos Deputados.
Além disso, o Congresso Nacional abriu uma enquete pública para que a população possa manifestar sua opinião sobre a reforma. Até o momento da Marcha, mais de 58 mil pessoas haviam participado, com 96% declarando-se contra a PEC 38/2025. Essa é mais uma importante ferramenta de pressão popular para barrar a aprovação da reforma que desconstitucionaliza direitos dos servidores e compromete a qualidade dos serviços públicos.
Participe dessa luta nas ruas, nas redes e na urna virtual do Congresso! Vote CONTRA a Reforma Administrativa na enquete oficial da Câmara dos Deputados e pressione os parlamentares para que rejeitem essa proposta que prejudica a sociedade como um todo.
Link para votar contra a Reforma Administrativa (PEC 38/2025) na enquete da Câmara dos Deputados:
VOTE – Discordo Totalmente
https://www.camara.leg.br/enquetes/2576168

A mobilização continua. Somente com a unidade e a participação do povo nas ações e na política será possível defender o serviço público e garantir direitos para todos.


