Auxiliares de Enfermagem lutam por equiparação funcional e salarial aos Técnicos de Enfermagem

Shares
image_pdfimage_print

Racionalização dos cargos de Auxiliares de Enfermagem do MEC: luta por equiparação funcional e salarial aos Técnicos de Enfermagem

Uma antiga reivindicação dos Auxiliares de Enfermagem vinculados ao Ministério da Educação (MEC) está em debate: a racionalização dos cargos com equiparação funcional e salarial aos Técnicos de Enfermagem. Esses profissionais, aprovados em concursos públicos federais que já exigiam ensino médio completo, desempenham funções idênticas às dos Técnicos de Enfermagem nos hospitais universitários federais vinculados ao MEC. No entanto, continuam enquadrados em cargos inferiores, com salários e reconhecimentos desiguais.

O SINTFUB denuncia que essa disparidade representa uma desvalorização injusta, pois sua responsabilidade e formação são equivalentes aos Técnicos de Enfermagem. A racionalização dos cargos é vista como um passo fundamental para corrigir essa situação, igualando as funções, salários e direitos desses trabalhadores.

Para avançar nessa pauta, foi criada uma Ideia Legislativa que precisa alcançar 20.000 apoios para se tornar uma sugestão legislativa e ser debatida no Senado Federal. A votação está aberta a toda a sociedade — familiares, amigos de servidores(as) técnico-administrativo e toda sociedade podem votar e apoiar essa causa justa.

Participe e fortaleça essa luta!

Apoie a racionalização dos cargos e a equiparação funcional e salarial dos Auxiliares de Enfermagem vinculados ao MEC. Esta é também uma luta acompanhada pela FASUBRA, nossa Federação nacional. A sua participação é crucial para que os senadores discutam e legislem a favor desses profissionais.

Vote e compartilhe o apoio neste link:
https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=163673

Juntos podemos garantir justiça, valorização e reconhecimento a auxiliares de enfermagem, essenciais para a saúde pública e a educação no país.

Assessoria Sintfub

Shares