Semana de atividades e lutas. Confira as atividades e participe!
A Assembleia Geral de quinta-feira (5) debateu e deliberou sobre questões importantes para o desenvolvimento e o andamento da nossa luta por segurança jurídica e alimentar, em defesa dos 26,05% para todos e todas.
Um aspecto muito importante é compreender que estamos em um momento decisivo, com várias frentes de intervenção: seja pela negociação administrativa, por meio da mediação da Secretaria-Geral da Presidência da República, seja pela via legislativa. Sempre apostamos que a nossa unidade e a greve ativa — paralisando setores de trabalho, dialogando e buscando apoio da comunidade universitária e da sociedade — trarão bons resultados.
Nesse contexto, uma atividade fundamental será a participação na Audiência Pública, que será realizada no dia 10 de junho, na Câmara dos Deputados, com o tema “A atual situação dos técnicos administrativos em educação da Universidade de Brasília (UnB)”. O debate na Comissão de Administração e Serviço Público será uma oportunidade para apresentar a realidade e os desafios da Universidade e dos técnico-administrativos da UnB diante das ameaças de congelamento salarial, com a possível absorção do índice da URP, a evasão de servidores, o esvaziamento da carreira, a falta de recursos, entre outros problemas.
Para garantir a ampla participação de técnicos de todas as unidades e campi da UnB, na terça-feira (10) teremos Assembleia Geral na Praça Chico Mendes.
Vamos reafirmar que a manutenção desse percentual nos salários é fundamental não apenas para a valorização dos servidores, mas também para a defesa da própria Universidade de Brasília. Sem a garantia desse direito, a evasão de profissionais tende a aumentar, comprometendo o funcionamento e a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica e à sociedade.
Saiba como participar
Para garantir a ampla participação tanto dos servidores técnico-administrativos quanto da comunidade interessada em acompanhar a Audiência Pública, o SINTFUB realizará Assembleia Geral às 15h e organizará transporte, saindo da Praça Chico Mendes após a Assembleia, às 16h.