Delegação do SINTFUB participa de Ato Nacional em Defesa da Palestina

Shares

Aconteceu em São Paulo no último domingo (30/6), um grande ato nacional em defesa da Palestina.

A manifestação foi convocada por mais de 30 organizações, incluindo partidos, sindicatos, movimento popular, sem-terra, indígena, movimento de mulheres, negros, parlamentares, comunidade árabe e figuras públicas que se destacam na luta contra o genocídio do povo Palestino. 

Sinasefe SP participou da convocação do ato.

Uma delegação do SINTFUB esteve presente na Av. Paulista com a Caravana do DF e Entorno que viajou com dois ônibus para participar da atividade. A caravana contou também com a presença de membros do Comitê de Luta do DF, Sindicato dos Bancários, Sindsep-DF, PCO, PT, FNL (Frente Nacional de Luta Campo-Cidade), do movimento popular e artístico cultural da Ceilândia Cio das Artes e Aurora do Oprimido, a dupla Eleni e Francisco do Duo Accordi, casal de artistas de Brasília que participarão da Flotilha da Liberdade, estudantes da UnB, e ativistas da causa da libertação do povo palestino.

O Ato foi um marco importante no movimento brasileiro em defesa da Palestina, denunciando a infiltração dos EUA e da MOSSAD (Serviço de Inteligência de Israel) na Polícia Federal do Brasil que deportou a família palestina Abuumar, contrariando as leis nacionais mostrando a influência do sionismo sobre o Estado nacional.

O massacre perpetrado pelos sionistas contra os palestinos está em execução há quase 80 anos, e apenas nos últimos 8 meses foi responsável pelo assassinato de quase 40 mil pessoas, sendo mais de 14.500 crianças e e 10.000 mulheres. O que deixa evidente que se trata de uma política genocida de extermínio da população.

O povo brasileiro e as organizações democráticas do país se solidarizam com o povo palestino e aqueles que lutam pela sua libertação e existência. Israel contraria toda a legislação internacional, não respeita tratados, nem cessar fogo e segue com sua matança. As manifestações que acontecem mundo afora, inclusive mobilizando estudantes em acampamentos brutalmente reprimidos nos EUA, buscam barrar o massacre. Nós aqui também seguimos nessa luta.  

Créditos das imagens: Amanda Rocha, Yasmin Isbert e Comunicação do SINTFUB.

Assessoria Sintfub

Shares